Sigma2

8 razões para sua empresa publicar conteúdo na Internet PDF Imprimir E-mail

É verdade que alguns nichos da indústria podem alcançar a excelência online sem publicar toneladas de conteúdo. No entanto, assim que a primeira empresa desse nicho começar a publicar frequentemente, o sucesso que os outros alcançaram vai começar a diminuir.
 

O modo como as pessoas vão a lojas, compram e pesquisam produtos e serviços atualmente (e daqui pra frente) exige que as empresas produzam conteúdo na Internet se elas quiserem ser encontradas e consideradas.
 
Abaixo estão 8 razões por que empresas devem usar o marketing de conteúdo para competir na Internet.
 
1) Custo: De acordo com o HubSpot, o custo por lead do inbound marketing é 62% menor do que o custo do outbound marketing tradicional. Conteúdo é o fundamento do inbound marketing. Que tipo de desvantagem competitiva uma empresa enfrentaria se um de seus concorrentes gastasse tão menos por leads?
 
2) Tráfego / Leads / Clientes: Como demonstrado no The content marketing manifesto, o marketing de conteúdo influencia diretamente o tráfego de websites, leads e clientes que um domínio de internet alcança. Ele afeta substancialmente o tráfego orgânico, direto, social e referencial com o passar do tempo.
 
3) SEO: Com a atualização do Google dos mecanismos de buscas, o conteúdo nunca foi tão importante para o sucesso do Search Engine Optimization (SEO). Empresas que investem no marketing de conteúdo robusto vão certamente se dar bem no Search Result Position Tool (Serps) do Google.
 
4) SERM: Marketing de conteúdo é a melhor ferramenta de Search Engine Reputation Management (SERM – Gerenciamento de Reputação de Mecanismo de busca) que existe. Empresas com campanhas populares e robustas de marketing de conteúdo não precisam se preocupar muito com mecanismos de buscas contendo links negativos ou blasfemos. A maior parte deles não vai ser acessada.
 
5) Influência online: O status de liderança e a influência online de uma marca sofrem impacto direto do alcance das mídias sociais, tráfego de website e replicações online. Todos esses fatores são alavancados com a publicação de conteúdo.
 
6) Construção / Fortalecimento de marca: Como bom marketing de conteúdo traz muito tráfego para websites e engajamento em mídias sociais, faz sentido que muitas pessoas se deparem com a marca com mais frequência, propositalmente ou não.
 
7) “Esculpindo” sentimentos: Se uma empresa não conta sua história, outra pessoa vai contar. Utilizando marketing de conteúdo, uma empresa se torna proativa e “esculpe” seu próprio sentimento online em vez de confiar em outras pessoas que tenham pouco ou nenhum investimento no sucesso da empresa.
 
8) Marketing de mídias sociais: Existem três tipos de conteúdo que são compartilhados em mídias sociais: o conteúdo do publicador, outros conteúdos e conversas. Outros conteúdos e conversas não geram campanhas consistentes e mensuráveis. No entanto, conteúdo produzido para a campanha vai trazer tráfego web, leads e clientes de um modo muito mais previsível. Isso também traz fãs e constrói uma comunidade em torno do conteúdo.

 

mkt-conteudo
 
Mecanismos de busca, mídias sociais e internet pelo celular mudaram como as pessoas tomam decisões. Sem volta. As empresas não podem mais dizer que seus alvos demográficos não estão conectados. De acordo com a última pesquisa da Pew Internet Research, mais de 50% das pessoas com 65 anos ou mais estão online. As empresas podem escolher não estar online, mas a maior parte das recompensas será dada àquelas que escolhem estar online e usam marketing de conteúdo.

Você está online?

---

Escrito por: Osvaldo Gehm

 

Você está aqui  : Home Artigos 8 razões para sua empresa publicar conteúdo na Internet